terça-feira, 13 de outubro de 2009

12º Congresso Nordestino de Ecologia

A oficina aconteceu nas dependências da secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Gravatá e contou com representantes vindos de várias cidades da região, como Recife, Vitória de Santo Antão, Pombos entre outros.



O 12º Congresso Nordestino de Ecologia promoveu durante os dias 11, 12 e 13 de outubro, oficina de comunicação com a jornalista Mara Régia, produtora e apresentadora do programa Natureza Viva, da Radiobras, faz parte da vida de milhares de ouvintes na Amazônia. "O rádio na região é uma questão de sobrevivência",afirma. O programa é transmitido simultaneamente há 14 anos, pela Rádio Nacional Amazônia. Mara Régia foi a primeira colocada do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, na categoria Arte e Cultura, pela contribuição que presta na defesa do desenvolvimento sustentável da Amazônia.



A oficina aconteceu nas dependências da secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Gravatá e contou com representantes vindos de várias cidades da região, como Recife, Vitória de Santo Antão, Pombos entre outros. Entre os assuntos abordados estão os fundamentos do rádio, sua sustentabilidade e principalmente a inclusão do rádio em questões ambientais. Na oportunidade, Mara Régia apresentou um rádio ecológico, que funciona à base de manivela. O objeto foi criado por um cientista inglês e funciona de forma perfeita e incrível.


Fonte: Edson Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário