quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Notícias de Pernambuco

“Estamos colocando Pernambuco no cenário global de petróleo e gás”

Com o intuito de otimizar as oportunidades da cadeia de petróleo, gás e naval, o governador Eduardo Campos assinou dois decretos durante o seminário Pernambuco Business 2009, voltado para empresários do setor, na tarde de ontem. O primeiro institui o Fórum Suape Global de Pernambuco, enquanto o outro altera o Estatuto Social e a estrutura organizacional do porto pernambucano.

Com os decretos, o projeto Suape Global - lançado pelo Governo do Estado ainda em 2007 com o intuito de atrair empresas ligadas à exploração de petróleo, gás e fabricação de navios para Pernambuco - passa a contar com uma diretoria exclusiva. O ex-coordenador executivo de implantação de negócios do Porto de Suape, Sílvio Leimig, será o diretor-presidente. “As mudanças visam propiciar a criação de cadeias produtivas que incrementam a participação das empresas pernambucanas no cluster, principalmente a metal-mecânica”, afirmou Leimig. 


Policiais civis em greve a partir da próxima terça-feira

 Em assembleia realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas após caminhada pelas ruas do Centro do Recife, policiais civis de Pernambuco decidiram, no início da noite, entrar em greve por tempo indeterminado. Como a lei obriga que a paralisação ocorra após 72 horas de sua deflagração, agentes e comissários cruzam os braços a partir da próxima terça-feira, já que segunda é feriado.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Claudio Marinho, a decisão da categoria é uma resposta à falta de diálogo do governo. “A deflagração da greve demonstra a insatisfação dos policiais, que são os verdadeiros responsáveis pela redução da criminalidade, que o governo já está até anunciando na televisão, e não estão sendo valorizados”, destaca Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário