sexta-feira, 23 de outubro de 2009

UMA VOLTA AO PASSADO

No final de outubro, Gravatá se transforma numa vitrine de preciosidades com o VI Encontro Pernambucano de Veículos Antigos, o I Salão de Antiquários de Gravatá e Feira de Artesanato. Em paralelo, os sabores do Festival Gastronômico nos restaurantes da cidade.



Quem estiver em Gravatá no final de Outubro terá uma oportunidade especial de conhecer um pouco mais da nossa história através de objetos e carros que marcaram épocas no VI Encontro Pernambucano de Veículos Antigos e o I Salão de Antiquários de Gravatá, que acontece nos dias 30 de outubro a 02 de novembro no Hotel Portal. Estarão expostas preciosidades de colecionadores de várias partes do país, muitas guardadas a sete chaves e vistas apenas em momentos solenes, centenas de carros de antigomobilistas do Brasil e milhares de peças de antiquários do Estado com objetos raros do século dezenove até os anos 50. O espaço ainda irá abrigar uma Feira de Artesanato com peças produzidas pelos artesãos locais. E em paralelo, os visitantes e moradores poderão conhecer um pouco mais da rica culinária local nos restaurantes que participam do 7º Festival Gastronômico de Gravatá, que vai até o dia 31.

ENCONTRO DE AUTOMÓVEIS

Carros com no mínimo 30 anos de fabricação: esse é o pré-requisito de todos os automóveis que participam do VI Encontro Pernambucano de Automóveis Antigos, organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco - CAAPE em parceria com o Hotel Portal de Gravatá. Na sua sexta edição, o evento já alcançou notoriedade e está entre os três maiores da categoria no Brasil. A expectativa é reunir mais de 200 automóveis e um público de mais de 5 mil pessoas/dia.

Algumas raridades como um Rolls Royce 1967, um Bentley 1959 e modelos da Ford dos anos 1927, 1928 e 1930, - de colecionadores da Bahia, Alagoas e Pernambuco, já estão confirmados no Encontro, que ainda trará aficionados dos estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba . Quem se empolgar, poderá adquirir um veículo antigo no espaço de venda que deve oferecer mais de 40 automóveis, além de peças e de serviços de restauração.

“ Estado de Pernambuco conta com um dos maiores acervos de carros antigos do país. Para se ter idéia, apenas um colecionador, de Gravatá, vai expor 15 veículos raros”, disse Paulo Bom Pastor – presidente da CAAPE, que tem um acervo de seis carros de época entre eles um Ford com ano de fabricação de 1930.

Nenhum comentário:

Postar um comentário