quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Judoca Viviane Meire garante mais um título para Gravatá

A judoca garantiu o tetracampeonato na categoria pesado e agora integra a seleção brasileira.



Dessa vez a Judoca Viviane Meire de 24 anos mostrou por que é a melhor. Ela garantiu o tetra campeonato brasileiro de Judô na categoria pesado até 78 quilos este último dia 07/11. Com um currículo recheado de vitórias, Viviane conquistou mais um na competição desde final de semana que aconteceu em Contagem Minas Gerais. O tetra abriu uma nova porta na carreira e Viviane agora integra a seleção brasileira de Judô além de garantir vaga novamente para o pan-americano da categoria em 2010 que acontecerá no Brasil, na cidade Boa Vista em Roraima.



“Foi bastante difícil, as meninas eram muito boas”, disse a campeã. Ela se consagrou no mês de junho deste ano com o Pan-Americano que aconteceu na cidade de Santo Domingo na República Dominicana e recebeu homenagens em Gravatá. Viviane é a única pernambucana a conquistar esse título. Nasceu em Garanhuns mas adotou Gravatá como a cidade para treinar e fazer carreira. Com o tetracampeonato brasileiro ela garantiu o primeiro lugar do ranking estadual e nacional. “Em dezembro vou para Brasília me juntar a seleção para treinar”, falou.



A meta da judoca é conseguir vaga em uma olimpíada. Mas para isso precisa percorrer um grande caminho. São várias etapas até a conquista da vaga. Mesmo sendo detentora de diversos títulos ela precisa passar por etapas dos mundiais e se garantir com a melhor do Brasil até o final. Em dezembro provavelmente haverá um mundial na frança onde ela já garantiu vaga desde a conquista do Pan de Santo Domingo e poderá dar o primeiro passo para a olimpíada de 2012 em Londres. A espera agora é pela definição do calendário pela Confederação Brasileira de Judô. Hoje Viviane recebe apoio da Prefeitura de Gravatá e é professora de Judô em uma academia da cidade. Um dos desafios da atleta e conseguir um patrocínio e continuar treinando. Atualmente ela compete representando a Associação ESEF no Recife e não quer parar por aí. Para 2010 os planos incluem trabalhos sociais para Gravatá em parceria com a prefeitura onde pretende beneficiar crianças e jovens carentes da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário