RECIFE - Uma operação envolvendo 337 policiais civis e militares está sendo feita na manhã desta sexta-feira na Região Metropolitana de Recife, na Zona da Mata e no Agreste pernambucano para prender suspeitos de integrar três quadrilhas. Os grupos teriam envolvimento com roubo qualificado, tráfico de drogas e armas, clonagem de cartões e falsificação de documentos. A ação acontece no Recife, em Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, Vitória de Santo Antão, Gravatá e Caruaru. Batizada de "Patrimônio Seguro", a operação quer cumprir 36 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão. Seis pessoas já foram presas e encaminhadas para o presídio.
As investigações começaram no final do ano passado. A operação foi deflagrada nesta madrugada. Segundo a polícia, um dos grupos atuava comercializando produtos adquiridos de maneira ilícita, principalmente através da clonagem de cartões de crédito, receptação de produtos roubados, estelionato e concussão (praticada por policiais civis).
Outra quadrilha, com sede em Gravatá e com integrantes também em Bezerros e Caruaru, seria responsável por roubos de carros, ônibus e residências em toda a região, além de atuar no tráfico de drogas e armas. O terceiro grupo criminoso agia em roubos e furtos de veículos, além de roubos a estabelecimentos comerciais na cidade de Paudalho, na Mata Norte, e em outros municípios.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário