domingo, 3 de janeiro de 2010

Astronomia – Conselheiro Fiscal do CASB visitou Gravatá e aprovou a cidade para realização do ENAST

Para apresentar a cidade, o secretário João Carlos apresentou um vídeo no qual foram apresentadas as potencialidades turísticas de Gravatá: Trilhas Eqüestres, Rede Hoteleira, Estrutura Gastronômica, Esportes Radicais como Rapel, entre outros.



Em Novembro de 2010, Gravatá se tornará o centro de discussões sobre Astronomia no Brasil e na América Latina com o acontecimento de três grandes eventos na cidade: O 13° ENAST - Encontro Nacional de Astronomia; o VI-EINA - Encontro Interestadual Nordestino de Astronomia e o II - EBOC - Encontro Brasileiro de Observadores de Cometas. A vinda dos eventos para Gravatá foi articulada pela Sociedade Astronômica do Recife - S.A.R., a Associação Astronômica de Pernambuco - A.A.P, o trade turístico e Secretaria Municipal de Turismo de Gravatá e o Recife Convention Bureau. Iniciativa que deverá trazer para o município cerca de 800 pesquisadores e estudiosos de várias partes do Brasil e do mundo, além de simpatizantes da ciência astronômica do nosso Estado.



Na manhã desta terça-feira (29/12) o secretário de turismo de Gravatá, João Carlos Ferreira (Cali) recebeu no Hotel Portal a visita do Astrônomo Solar pertencente ao Conselheiro Fiscal do CASB (Clube de Astronomia de Brasília), Marcos Marques, e o presidente da AAP e SAR Audemário Prazeres e demais visitantes. Eduardo Cavalcante, presidente da Associação de Turismo da cidade também compareceu ao encontro que teve como objetivo apresentar a cidade para o responsável pelo CASB.



Segundo o secretário de turismo João Carlos, a opinião de Marcos Marques sobre a cidade que vai receber o evento, é de fundamental importância, pois através da impressão que ele tiver sobre a cidade, muitos outros estudiosos e entendedores do assunto virão para Gravatá. “Marcos Marques tem uma influência muito grande nessa área, é um grande incentivador do ENAST. A opinião dele influencia muito na vinda de pessoas de vários clubes de astronomia para a cidade”, afirmou Cali.



Para apresentar a cidade, o secretário João Carlos apresentou um vídeo no qual foram mostradas as potencialidades turísticas de Gravatá: Trilhas Eqüestres, Rede Hoteleira, Estrutura Gastronômica, Esportes Radicais como Rapel, entre outros. Após a apresentação do vídeo, Marcos Marques falou sobre a impressão que teve de Gravatá, “Eu não imaginava que a cidade oferecesse tamanha estrutura para receber esse evento que sem dúvida irá superar nossas expectativas de público. Pelo que vi a cidade agrega belezas naturais a estrutura hoteleira, é uma cidade encantadora que vai receber muito bem esse evento. Gravatá está de parabéns”, disse. Após o encontro o grupo foi dar uma volta e conhecer a cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário