Parceria entre Fundarpe e Sesc Pernambuco vai proporcionar ao público uma maior compreensão sobre o modernismo no Brasil. Abertura será nesta quinta (28), às 19h
Não é fácil ter acesso às obras dos mais importantes artistas que fizeram parte da história da arte moderna no Brasil. Porém, os pernambucanos poderão conhecer melhor o trabalho de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e vários outros célebres artistas na exposição Semana de 22 e o Modernismo Brasileiro, que chega ao estado neste mês de janeiro, trazendo reproduções dos trabalhos que marcaram aquela época. A mostra – concebida pela equipe de artes plásticas do Departamento Nacional do Sesc – será exibida na Estação Cultural Senador José Ermírio de Moraes, em Jaboatão dos Guararapes, a partir de uma parceria entre o Sesc Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
A Semana de 22 e o Modernismo Brasileiro, que tem curadoria de Frederico Morais, já passou por Alagoas, Bahia, Ceará e Paraíba. Em Pernambuco, a exposição será inaugurada na próxima quinta-feira (28), às 19h, e ficará aberta para visitações gratuitas entre 29 de janeiro e 18 de abril, de terças-feiras a domingos, das 13h às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário