sábado, 23 de janeiro de 2010

Transporte Universitário – Recadastramento vai até a segunda 25.

O programa existe desde o segundo semestre de 2009 e beneficia pouco mais de 700 estudantes de Gravatá. O prazo para o recadastramento foi prorrogado até a segunda-feira (25/01).



Durante duas semanas (De 12 a 22 de janeiro) os estudantes universitários de Gravatá se dirigiram à sede da Prefeitura da cidade para realização do recadastramento do Transporte Universitário Gratuito, programa que existe desde o segundo semestre de 2009 e beneficia pouco mais de 700 estudantes de Gravatá que estudam nas faculdades de Caruaru, Vitória de Santo Antão e Recife. Para o recadastramento dos universitários alguns documentos foram exigidos para a confecção das carteirinhas de acesso ao transporte. Entre os documentos está o título de eleitor, uma forma de comprovar que os alunos realmente moram em Gravatá.



Para a estudante Amanda Monteiro que faz o 5º período do curso de pedagogia na FACOL em Vitória, a exigência dos documentos inclusive o título de eleitor é uma forma de assegurar o direito dos estudantes da cidade, “Essa burocracia é importante e necessária para que não haja erros e que sejam beneficiadas realmente pessoas que precisam e pessoas de Gravatá. A exigência do título de eleitor é certa, pois conheço pessoas que só trabalham em Gravatá e queriam usufruir desse benefício, quando apenas os moradores da cidade devem ser contemplados”, disse Amanda que realizou seu cadastro.



Dayane Castor é uma das pessoas que está realizando o recadastramento, segundo ela, pouco mais de 400 alunos realizaram o cadastro até o momento e adiantou uma novidade para os alunos, “O prazo será prorrogado até a próxima segunda-feira dia 25, os alunos devem comparecer a Prefeitura munidos de todos os documentos necessários para o acesso ao transporte”, disse.



Veja abaixo os Documentos Necessários:

Para os novatos, os documentos necessários são:

*Original e Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF ou carteira de habilitação

*Original e Fotocópia de comprovante de residência

*Declaração de vínculo com estabelecimento de ensino de nível superior, em curso de graduação, bem como o período que está cursando e o turno

*Declaração reconhecida em cartório, de que o aluno está cursando o primeiro curso universitário de graduação

*02 Fotos 2X2

*Original e cópia do Título de Eleitor

Renovação do cadastramento

*Declaração de vínculo com o estabelecimento de ensino de nível superior, em curso de graduação, bem como o período que está cursando e o turno.

*02 fotos 2X2

*Original e Cópia do Titulo de Eleitor

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