Os moradores de Escada, Mata Sul a 55 quilômetros do Recife, vão interditar a BR 101 Sul, na entrada da cidade, para reclamar por providências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) quando uma série de problemas que a duplicação da via está trazendo para os moradores. O protesto está sendo organizado por diversas associações do município. A paralisação utilizará pneus como barricada e centenas de pessoas foram convocadas por meio de carros de som e comunicados nas associações.
A principal reclamação dos moradores é que não há um retorno em frente a entrada principal da cidade, o que está dificultando que os veículos vindo de municípios da Mata Sul como Palmares e Ribeirão entrem em Escada. De acordo com o atual desenho dos retornos abertos na via, é necessário seguir por 1,5 quilômetros para depois retornar para a entrada na cidade.
Outro problema sério é o atraso na entrega das passarelas de pedestres. Ao mesmo tempo em que a duplicação já funciona para os carros, os moradores sofrem tentando atravessar a via, ariscando a vida e sofrendo acidentes. Em frente a entrada da cidade, onde existe um hospital e um grande fluxo de pessoas, os moradores têm que pular a separação das duas vias, e deparar-se com o fluxo de carros de um lado e do outro das máquinas trabalhando, o que torna o dia-a-dia dessas pessoas mais martirizado.
Também há problemas no bairro de Jaguaribe por causa de uma má instalação de manilhas para conduzir um fluxo de água. Antes era uma pequena ponte, agora com a duplicação e com um caminho mais apertado para a água passar, constantemente está havendo alagamentos no bairro.
O líder comunitário José Mariano de Paiva, mais conhecido por Quinha, afirma que já tentou diversas reuniões com dirigentes do Denit, mas em nenhuma obteve qualquer compromisso em resolver o problema da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário