quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Congresso Nordestino de Ecologia – Jovens da Bacia do Tapacurá se encontram em Gravatá

O encontro de jovens é uma ação paralela ao congresso, e está sendo realizada pelo projeto Reflorestágua. O evento vai reunir durante os dias 14, 15 e 16, uma média 400 jovens de 12 escolas dos seis municípios que fazem parte da Bacia do Tapacurá.



Dentro da vasta programação disponível no 12º Congresso Nordestino de Ecologia que acontece de 13 a 16 de outubro no Hotel Portal de Gravatá, os jovens têm espaço garantido para discussões, debates, apresentações, palestras e mesas redondas. O encontro de jovens é uma ação paralela ao congresso, e está sendo realizada pelo projeto Reflorestágua. O evento vai reunir durante os dias 14, 15 e 16, uma média 400 jovens de 12 escolas dos seis municípios que fazem parte da Bacia do Tapacurá: São Lourenço da Mata, Pombos, Gravatá, Chã Grande, Vitória de Santo Antão e Moreno.

Os alunos vão apresentar os projetos desenvolvidos por cada instituição e os resultados obtidos ao longo do ano, com ações voltadas para o meio ambiente, sobretudo na recuperação da Bacia do Tapacurá. Durante todo o encontro haverá oficina prática de reutilização de materiais e apresentações culturais. A abertura aconteceu na manhã desta quarta feira (14/10) com o coordenador do congresso Marcelo Mesel, expondo experiências e falando da importância de trabalhos voltados para o meio ambiente, “Espero que a geração de vocês pegue um mundo melhor, e para isso precisamos trabalhar de agora e recuperar o meio ambiente. Atitudes simples podem salvar o nosso planeta”, disse.

No hall do hotel uma feira de exposições foi montada para apresentação e exposição de cartazes, maquetes, e trabalhos desenvolvidos pelos municípios que participam do congresso. Entre as exposições, uma em especial chamou atenção onde alunos de uma escola de Chã Grande construíram uma imensa maquete com todo o percurso do Rio Tapacurá. As reservas ecológicas de Gravatá também estavam mostrando o trabalho que executam na cidade.





Fonte: Edson Albuquerque

Um comentário:

  1. Eu paticipei do encontro muito mais muito bom mesmo...

    Foi um alerta pra todos os jovens que se reuniram pra praticar o reflorestamento...
    aproveitamento de materias...
    deveria acontecer mais vezes...

    ResponderExcluir