quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PROJETO GRAVATÁ SEM DROGAS

A terceira Fase inicia no dia 19 de outubro com palestras nas escolas do município



Na próxima segunda-feira, dia 19 de outubro, começa a terceira fase do projeto Gravatá Sem Drogas, ação empreendida por representantes do Comando de Policiamento da Mata Sul - CPMS, em parceria com a Prefeitura de Gravatá através da Secretaria Municipal de Educação, Gerência Regional de Educação e representantes de escolas particulares. É uma iniciativa organizada com o objetivo de promover um enfrentamento às drogas no município, levando informações aos alunos do Ensino Fundamental e Médio sobre os males causados pelo uso de substãncias entorpecentes. A palestra inicial será realizada às 9h do dia 19 no Colégio Batista Betânia- Centro.

Nesta terceira fase, o projeto Gravatá Sem Drogas, que está em consonância com os programas estaduais Pacto Pela Vida e Polícia Amiga, vai promover uma série de 38 palestras sobre drogas em 22 escolas estaduais, municipais e particulares do município. Entre os palestrantes, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil, Militar, Pastoral Carcerária, Conselho Tutelar, advogados, Desafio Jovem, Diretoria de Presídios, Patrulha Escolar, PROERD, CONDICA, além de pastores, padres, professores, o secretário de Defesa Social entre outros.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Defesa Social,os indicadores da redução de violência na região melhoraram bastante em relaçâo ao ano passado. No caso de homicídios por exemplo, redução de ocorrências em relação a setembro de 2008 na Área Integrada de Segurança - AIS, na qual Gravatá está incluída,foi de 28,8%.

2 comentários:

  1. Muito boa essa postagem é bom para que os adolescentes de hoje em dia principalmente de gravatá parar de usar drogas.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem chinês...
    concordo contigo... Todos adolecentes precisam
    se concientizar por que isso é um assunto muito serio...

    ResponderExcluir