domingo, 28 de março de 2010

Caminhada da Paz invadiu as ruas de Gravatá

Um verdadeiro mar de branco. Essa foi a visão de quem presenciou o evento. Estima-se que mais de 10 mil pessoas participaram da caminhada



Milhares de pessoas invadiram as ruas de Gravatá nesta sexta feira, 26, na grande Caminha da Paz. Pelo quarto ano consecutivo o Conselho da Paz realiza o evento e reúne diversas entidades sociais, órgãos de segurança pública, escolas, igrejas e prefeitura juntos a população para pedir paz no mundo. Gravatá é conhecida por ser uma cidade com baixo índice de violência e a caminhada reforça o sentimento de tranqüilidade. Estima-se que mais de 10 mil pessoas participaram da caminhada.

Um verdadeiro mar de branco. Essa foi a visão de quem presenciou o evento. Consolidado já há quatro anos no calendário de Gravatá, a caminhada cresce a cada ano e conta com participações até de outros municípios. “Nós recebemos caravanas de Bezerros, Vitória de Santo Antão, Pau D’alho e Limoeiro. Estou muito feliz e satisfeita”, disse a presidente do Conselho da Paz e idealizadora da caminhada Terezinha Carvalho.

O sentimento de solidariedade foi lembrado a risca durante o percurso. As pessoas puderam fazer doações de alimentos que serão destinados as famílias carentes de Gravatá. Sentimento de união também na comunidade religiosa. As igrejas evangélicas, luterana e católica marcaram presença. “Pois só através da paz podemos ter uma vida feliz”, esse foi um dos recados do Padre Joselito Gomes.

De bandeira na mão e vestida de branco a senhora Ana Paz não escondeu a felicidade em participar do momento. “Está tudo lindo. Sempre participei e vou continuar”. Seu sobrenome parece indicar que participar da caminhada é mais que um compromisso, é um sentimento de satisfação.

O prefeito Ozano Brito esteve lembrou que Gravatá se orgulha em ser uma cidade tranqüila. “Vivemos em uma cidade calma, mas temos que preservar esse sentimento nas famílias e estar todos juntos por que a paz é resultado da união”. Ele ainda parabenizou a população como principal ator na construção da paz e ressaltou que o sentimento de solidariedade deve estar presente em todos os momentos.

A passeata terminou na Quadra do Povo na Avenida Joaquim Dedier e os Cantores Marcos de Lima e Galeguinho de Gravatá encerraram o evento com muita música.



Nenhum comentário:

Postar um comentário