quinta-feira, 15 de abril de 2010

Projeto social leva capoeira para crianças carentes de Gravatá

Esporte e cidadania andam juntos. Mais de 120 crianças e jovens praticam capoeira gratuitamente em cinco bairros. Atitude aprovada também pelos pais



Uma iniciativa que deu certo. Primeiro começou como uma simples apresentação, depois a idéia se estendeu, virou aula e hoje toma conta de algumas ruas de Gravatá. São crianças e jovens que aprendem capoeira gratuitamente. Um exemplo de cidadania e dedicação aplicado pelo grupo N’Golo de Capoeira através do professor Muriçoca. A iniciativa veio através das inúmeras apresentações que o grupo faz e diante dos olhares curioso dos espectadores, Ailton Vieira, organizador do grupo, idealizou o projeto N’Golo Cidadão.

A idéia começou em 2009 quando em uma de suas apresentações Ailton anunciou que daria aulas de graça para meninos e meninas. A aceitação foi imediata e as aulas agendadas todas as noites. Até os pais das crianças gostaram da idéia. “Hoje eles acompanham os filhos. É apenas uma hora e meia de aula mas o bastante pra ocupar essas crianças,” disse o mestre. Esse foi um dos principais motivos para o andamento do projeto. Tirar as crianças da ociosidade e educar através do esporte ganhou valor também de parceiros na ajuda ao grupo.

Para continuar dando aulas o projeto teria que conseguir fardamento e o patrocínio de alguns empresários foi fundamental. “Consegui alguns amigos para comprar a farda das crianças e a prefeitura que me apóia desde o início”, disse Ailton.

Hoje o grupo conta com mais de 120 alunos em cinco bairros de Gravatá. Qualquer um pode participar e ajudar também. Basta entrar em contato com Ailton Vieira através do telefone 9123 6803

Veja os dias e locais das aulas que começam sempre as 18h40

Segundas – Bairro Novo

Terças – Bairro Maria Auxiliadora

Quartas – Bairro Prado

Quintas – Bairro Vera Cruz próximo ao matadouro

Sextas – Rua do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário