quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vídeos pernambucanos em destaque no Cine Cabeça

Projeto da Fundarpe exibe Dia de Clássico (2009), Tchau e Benção (2009) e
Balsa (2010). O longa Sonhos Roubados, de Sandra Werneck, continua em cartaz

O Cinema São Luiz recebe, no próximo sábado (10), às 14h, mais uma edição do projeto Cine Cabeça, organizado pela Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC), em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Nesta semana, serão exibidos os curtas-metragens Dia de Clássico, de Paulo Sano e Rafael Travassos, Tchau e Benção, de Daniel Bandeira, e o média Balsa de Marcelo Pedroso. Nas sessões diárias do cinema, permanece em cartaz o longa-metragem Sonhos Roubados, de Sandra Werneck, até a quinta-feira (15).
Com acesso gratuito, o CineCabeça integra o programa Células Culturais nas Escolas, iniciativa do Pacto pela Vida, coordenado pela Fundarpe, cujo objetivo é fomentar e difundir a prática do cineclubismo em Pernambuco. Por esse motivo, na edição desta semana, três produções locais foram escolhidas para compor a programação.  Todas elas têm em comum o fato de não apresentar diálogos ou narrações. Após a exibição dos filmes haverá debate com realizadores.
DIA DE CLÁSSICO – Dia de Clássico (2010), de Paulo Sano e Rafael Travassos, é um filme que mostra imagens da cidade no dia de um clássico do futebol pernambucano, Sport x Náutico. Em uma proposta coletiva, os realizadores convidaram quatro fotógrafos para registrarem simultaneamente os acontecimentos do dia da partida, procurando evidenciar sua presença e interferência no ritmo da cidade, sem representações diretas do jogo.
TCHAU E BÊNÇÃO – Com roteiro e direção de Daniel Bandeira, o curta Tchau e Benção (2009) aborda, em 10 minutos de projeção, a questão do amor e da separação. Com fotografia em preto e branco, a produção não se utiliza de diálogos ou narrações para contextualizar as situações. Tudo é exposto a partir de uma construção imagética e sonora.
BALSA – O média-metragem Balsa (2009), de Marcelo Pedroso, é um documentário que busca uma nova escrita cinematográfica ao fixar uma câmera a uma balsa e, com isso, traduzir em imagens, sons e sensações a lentidão e a rotina de uma embarcação. Entre uma margem e outra do rio, suave cadência da navegação, encontros fortuitos com personagem revelam subjetividades que se anunciam de forma inesperada e transitória.
SESSÃO INFANTIL – Na sessão infantil do domingo (11), às 10h e às 14h, continua em cartaz o filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton. Sucesso de bilheteria mundial, a super produção – uma versão adaptada do clássico de Lewis Carroll – mostra uma Alice (Mia Wasikowska) já crescida e prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, local que ela visitou na infância.
SERVIÇO
Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista)
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudantes, idosos acima de 65 anos e crianças até 2 anos)
Confira programação do Cinema São Luiz desta sexta (9) até a quinta-feira (15)
SEXTA-FEIRA (9)
Sonhos Roubados (2010), de Sandra Werneck
Classificação: Livre
Horário: às 14h, 16h30 e às 19h
SÁBADO (10)
CINE CABEÇA
Classificação: Livre
Horário: 14h
* Excepcionalmente entrada franca
Tchau e Benção (2009), de Daniel Bandeira
Balsa (2009), de Marcelo Pedroso
Dia de Clássico (2010), de Paulo Sano e Rafael Travassos
Sonhos Roubados (2010), de Sandra Werneck
Classificação: Livre
Horário: 16h30 e às 19h
DOMINGO (11)
SESSÃO INFANTIL
Alice no País das Maravilhas (2010), de Tim Burton
Horário: às 10 e às 14h

Sonhos Roubados (2010), de Sandra Werneck
Classificação: Livre
Horário: às 16h30 e às 19h

SEGUNDA-FEIRA (12) – Não haverá exibição de filmes

TERÇA-FEIRA (13)
Sonhos Roubados (2010), de Sandra Werneck
Classificação: Livre
Horário: às 14h, 16h30 e 19h

QUARTA-FEIRA (14)
Sonhos Perdidos (2010), de Sandra Werneck
Classificação: Livre
Horário: às 14h, 16h30 e 19h

QUINTA-FEIRA (15)
Sonhos Roubados (2010), de Sandra Werneck
Classificação: Livre
Horário: às 14h, 16h30 e 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário